Confirmada as datas da Tríplice Coroa 2016

SPOT fecha patrocínio para a realização da Tríplice Coroa 2016
25 de fevereiro de 2016
Atletas isentos de pagamento de inscrição na etapa 34.1 do Leme ao Pontal
31 de março de 2016

Confirmada as datas da Tríplice Coroa 2016

Tríplice Coroa divulga datas e provas de 2016

Em 2016 a Tríplice Coroa será realizada no Rio de Janeiro, Angra dos Reis e Fortaleza no Ceará. Cada uma das provas tem características diferentes, pois o campeão da Tríplice Coroa precisa mostrar ser o atleta mais completo.

A primeira etapa será a “Rio 34.1 / Do Leme ao Pontal”, aquela que em 2015 foi considerada a mais dura,  e chamada por alguns atletas de o “Ironman” dos esportes a remo. Prova duríssima, com percurso que exige não só resistência física, mas um bom conhecimento sobre correntes, ventos e ondas, pois este percurso apresenta condições diferentes a cada trecho. Em 2015 foi a prova com maior número de desistências, porém a que mais fez o atleta sentir-se recompensado pelo esforço.

A segunda etapa irá para Angra dos Reis A “Blue Ocean Paddle”. O nome já diz tudo. Esta será uma etapa que vai colocar o atleta sob avaliação de o quanto veloz ele consegue se manter por aproximadamente 28 Km de prova. Escolher Angra com águas quase sempre lisas, embora  percurso passe por pontos onde o mar pode estar bem agitado, buscou justamente verificar a “resistência e força” do competidor. A busca pelo local da segunda etapa também levou em conta a necessidade de águas transparentes e belezas naturais, para a edição de vídeo que será divulgado fora do Brasil.

Por fim a já consagrada W2 Downwind que volta para o lugar de origem e para a Meca do Downwind no Brasil.  Em 2012 foi lá onde tudo começou e é lá que esta prova deve estar. Terá melhor resultado o atleta que mostrar melhor técnica no surf, aquele que melhor souber aproveitar as duas forças a seu favor, o W2, Wave e Wind ou Onda e Vento. Pela distancia e possivelmente pelo custo desta prova, a organização já prepara as informações para serem colocadas no site, sobre estadias, valor de inscrição, transporte de embarcações e etc, desta forma todos conseguirão se planejar para ter esta experiência em uma raia que nada deve as melhores no mundo. A prova pode ter entre 40 e 50 Km, mas é uma prova para 3 horas ou pouco mais. esta ninguém deve perder! Será uma experiência que muitos jamais tiveram.

A Tríplice Coroa não é um campeonato que busca recorde de participação e por este motivo e por segurança, será limitada em 100 inscrições por prova.

As provas continuarão exigindo a utilização do equipamento SPOT Gen3, habilitado, ou o acompanhamento de embarcação própria. Mais uma vez a organização da Tríplice Coroa afirma que segurança e integridade física do atleta, é e sempre será a palavra de ordem. De acordo com o diretor de prova João Castro, sem estas exigências, certamente o número de atletas por evento dobraria. Usando como exemplo as provas no Havaii onde barcos de apoio ou localizadores são obrigatórios. Também de acordo com a direção de prova, desde o início da campanha de aquisição do localizador SPOT Gen3, mais de 230 atletas já compraram o Gen3, seja para participar das provas ou para ter segurança nos treinos.

As datas são: Rio 34.1 dia 7 de maio / Blue Ocean Paddle dia 6 de agosto / W2 Downwind dia 22 de outubro.

O site é www.triplicecoroa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>